Entenda os motivos para sua empresa aderir a uma cooperativa de energia. Confira nosso artigo!
Reduzir custos de energia é o sonho de todas as empresas. Será que existe uma maneira de atingir esse objetivo e ainda obter outros benefícios? Com certeza! Neste artigo, falaremos mais sobre esse assunto. Acompanhe!
Quais são as razões para fazer parte de uma cooperativa de energia?
1.Ganhar escala e reduzir custos
Um dos principais objetivos da cooperativa de energia ganhar escala na aquisição de energia – o que resulta na redução das tarifas de energia e, consequentemente, em economia para todos. Outro fator que diminui as taxas é a parceria com usinas de energia limpa e renovável, como a solar. Esse tipo de energia não sofre com as altas taxas das bandeiras tarifárias.
2.Ser dono da sua energia
Outra vantagem é que todos são donos e não apenas clientes. Esse aspecto é muito importante, pois todos recebem benefícios proporcionais as suas quotas. Dessa forma, se alcança o bem comum dos proprietários.
3.Investimento zero
Para participar, não é necessário fazer nenhum investimento e nenhuma obra física no seu negócio. Existe apenas uma taxa de adesão, que funciona como uma aplicação: caso decida sair da cooperativa, o dinheiro retorna para você.
4.Ter um retorno sobre os resultados
Podemos dizer também que não há desperdício de recursos na cooperativa de energia. Caso haja um excedente na produção energética, essa quantidade retorna para os cooperados em descontos na conta de energia.
5.Crescer de modo colaborativo
Quando um grupo de pessoas se unem em busca de um propósito, os resultados são enormes. Por isso, a cooperativa é um ambiente propício para inovações, boas ideias e o compartilhamento de conhecimento sobre a área de energia elétrica.
Quer ler mais sobre a cooperativa de energia? Leia esse artigo clicando aqui!