Na última quarta-feira (28/09), o Ministério de Minas e Energia (MME) publicou a Portaria 50/2022 possibilitando a entrada de milhares de empresas no Mercado Livre de Energia.
A medida permite que todas as unidades do Grupo A possam participar do Ambiente de Contratação Livre a partir de janeiro de 2024, não importando a demanda contratada. A Portaria define que os consumidores com demanda menor que 500 kW devem ser representados por um comercializador varejista perante a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Vale reforçar que as empresas do Grupo A são as unidades consumidoras ligadas à média/alta tensão, ou seja, que possuem um transformador próprio.
Essa medida permitirá que milhares de novas empresas migrem para o Mercado Livre de Energia e tenham uma redução significativa nos custos de energia elétrica, escolhendo seu gerador de energia e negociando as condições de contratação.
A Sion Gestão atua há cinco anos como uma Gestora de Energia atendendo consumidores do Grupo A em 10 estados e em todas as regiões do Brasil. Nossos clientes contam com nossa inteligência para a melhor contratação e com nossa expertise na gestão das unidades consumidoras. Nosso time é formado por uma equipe de engenheiros especializados no Setor Elétrico que garante os melhores resultados para sua empresa!
Entre em contato com um de nossos assessores e solicite um estudo de viabilidade!