acesse sua conta

·

Cooperativa de Energia: a maneira mais simples de economizar na fatura

Cooperativa de Energia: a maneira mais simples de economizar na fatura

Economizar na conta de luz sem investimento, sem mudanças na instalação elétrica e ainda consumindo energia renovável: esses são os benefícios de participar de uma Cooperativa de Energia. 

Simplificar o acesso às fontes renováveis é o objetivo da Cooperativa de Energia, um modelo de negócio que pode te proporcionar até 10% de economia na fatura de energia.

Como funciona a Cooperativa de Energia?

O modelo de negócio, pautado na Lei Federal 14.300, funciona contratando energia de uma usina de fonte renovável (como solar, biomassa, eólica, biogás ou hidráulica) e toda energia gerada é injetada direto na rede de distribuição da Concessionária local em forma de créditos de energia. 

Na operação, a Cooperativa é responsável pela construção ou contratação das usinas e também pelo rateio dos créditos entre os participantes. Na prática, o  consumo dos cooperados é abatido pelos créditos injetados na rede de energia, representando um benefício de até 10% de desconto na fatura.

Quais os riscos de participar de uma Cooperativa?

Nenhum. 

Para participar você não precisa de qualquer mudança nas suas instalações e sua energia continua sendo ofertada pela distribuidora, que é responsável pelo fornecimento e entrega da energia na sua unidade.

E tem alguma desvantagem?

A única desvantagem  é que existe a possibilidade  da usina não gerar créditos suficientes em determinado mês devido às condições climáticas ou operacionais. Nesse caso, você pode não receber o desconto naquele mês, pagando o preço normal da concessionária. 

Para garantir essa segurança, é importante que você escolha uma Cooperativa de Energia de confiança, com uma gama de clientes satisfeitos e com experiência em operações de energia elétrica, como a Sion. 

Como participar da Sion Cooperativa de Energia?

Participam da Sion Cooperativa empresas com gasto mensal em energia elétrica igual ou superior a R$2.000,00, que tenham suas unidades consumidoras em baixa tensão.

Para participar não é necessária nenhuma alteração física nem investimento, sendo cobrada apenas uma pequena taxa de adesão, que é devolvida caso você decida sair do negócio. 

Para saber mais e começar a economizar na conta de energia da sua empresa de forma simples, entre em contato com um de nossos assessores! 

POSTS MAIS RECENTES

Entenda os impactos na escolha da fonte de energia para seu negócio.

A maneira mais simples de economizar na fatura de energia do seu negócio.

Portaria 50/2022 do Ministério de Minas e Energia (MME) permite que todos os consumidores conectados na rede em alta tensão possam participar do Mercado Livre de Energia.

Siga nas redes

Inscreva-se para receber noticias e atualizações