·

Economia e energia renovável já é realidade para pequenas e médias empresas

Economia e energia renovável já é realidade para pequenas e médias empresas

Sabia que é possível que empresas se utilizem de cooperativas para garantir maior economia na conta de energia? Dessa forma, essa opção surge como uma importante estratégia de energia renovável para pequenas empresas.

Neste artigo, você vai entender como funciona na prática e como acontece todo o processo de adesão.

A cooperativa e a energia renovável para pequenas empresas

Em primeiro lugar, destacamos que para fazer parte de uma cooperativa de energia, não é preciso investimento inicial ou alterações na infraestrutura. Sua energia continua a ser entregue normalmente e você não necessita instalar painéis solares em sua propriedade, pois as usinas são remotas. Para aderir à cooperativa é cobrada apenas uma taxa de adesão pontual, que, na verdade, é uma aplicação. Assim, caso precise sair da cooperativa, o valor retorna para você.

O processo é bem prático. Com a Sion, em minutos você se torna um cooperado. Basta preencher o formulário de adesão, aceitar os termos e pronto! Tudo é bem simplificado para você economizar.

A partir de então, a cooperativa vai distribuir os créditos de energia gerados por uma usina de fonte renovável. A empresa recebe os créditos com condições mais vantajosas do que seria na concessionária de energia.

As vantagens na prática

Assim, você continua recebendo energia da rede normalmente, mas recebe descontos pelos créditos que são injetados na rede. Os créditos que reduzem o valor da sua conta vêm na própria fatura da sua concessionária e você paga uma tarifa mais econômica à cooperativa. A economia chega a 10%, e a redução de custos pode ser percebida diretamente na fatura e, com a Sion, também em relatórios de energia.

O que achou da ideia? Se o seu comércio quer economizar na energia, acesse o site da Sion Cooperativa de Energia! Caso você seja uma indústria, aproveite para calcular o quanto pode economizar.

POSTS MAIS RECENTES

Entenda os impactos na escolha da fonte de energia para seu negócio.

A maneira mais simples de economizar na fatura de energia do seu negócio.

Portaria 50/2022 do Ministério de Minas e Energia (MME) permite que todos os consumidores conectados na rede em alta tensão possam participar do Mercado Livre de Energia.

Siga nas redes

Inscreva-se para receber noticias e atualizações