·

Mercado Livre de Energia: quem pode fazer parte?

Mercado Livre de Energia: quem pode fazer parte?

O que é o mercado livre de energia

O Mercado Livre de Energia é um ambiente em que as empresas podem escolher seu fornecedor de energia, negociando valores, tempo de contrato e o tipo de energia e hoje representa mais de 38% do consumo de energia elétrica no Brasil.

quem pode participar do mercado livre de energia

Para entrar no Mercado Livre de Energia é necessário atender ao critério técnico da demanda contratada, que deve ser igual ou superior a 500 kW. Este critério pode ser atendido por apenas uma unidade consumidora ou pela união de mais unidades consumidoras.

A união de mais unidades consumidoras é chamada de Comunhão. Esta Comunhão pode ser de direito, empresas que possuem o mesmo CNPJ raiz, ou uma comunhão de fato, empresas distintas que estão na mesma área, ou seja, que são vizinhas de muro.

Então quem pode migrar para esse ambiente são:

• Indústrias de todos os segmentos

• Hospitais

• Hotéis

• Cinemas

• Redes de restaurantes

• Supermercados

• Clubes

Caso a unidade consumidora não possua demanda contrata igual ou maior a 500 kW, nós avaliamos se é viável aumentar a demanda e ainda garantir uma redução nos custos.

Quais as vantagens de estar no mercado livre de energia

ECONOMIA

Optar pelo Mercado Livre de Energia é optar por reduzir seus custos. Com a livre concorrência entre as geradoras e a melhor escolha na contratação, sua economia na conta de energia pode ser de até 35%.

FONTES RENOVÁVEIS

Com a liberdade que se tem no Ambiente de Contratação Livre, você pode optar por fontes renováveis de energia como a eólica, solar, hidrelétrica e biomassa. Além de ajudar na preservação do meio ambiente, essa escolha fortalece o nome de sua empresa e propicia um desconto de 50% a 100% na sua demanda contratada.

sEM BANDEIRAS TARIFÁRIAS

A energia contratada pela distribuidora pode vir com taxas adicionais, as chamadas bandeiras tarifárias. Empresas no Mercado Livre, tem o preço por kWh fixado em contrato com antecedência, garantindo previsibilidade nos seus gastos de energia.

COMO MIGRAR PARA O MERCADO LIVRE DE ENERGIA

A migração para o Mercado Livre de Energia envolve algumas etapas como: avaliação técnica, cadastro no CCEE e a compra de energia. Tudo isso requer um conhecimento profundo no setor elétrico para que sua contratação seja de fato eficiente e econômica para o seu negócio.

Por essa razão, a assessoria da Sion atua como Gestora de Energia para você realizando todo o processo de migração com uma equipe de engenheiros especializados no setor elétrico que fornecem um atendimento personalizado e transparente e garantem os melhores resultados para sua empresa.

Entre em contato conosco e reduza seus custos de energia!

POSTS MAIS RECENTES

Entenda os impactos na escolha da fonte de energia para seu negócio.

A maneira mais simples de economizar na fatura de energia do seu negócio.

Portaria 50/2022 do Ministério de Minas e Energia (MME) permite que todos os consumidores conectados na rede em alta tensão possam participar do Mercado Livre de Energia.

Siga nas redes

Inscreva-se para receber noticias e atualizações