Como cooperado, você terá redução nos custos com energia e receberá energia renovável. Tudo isso com investimento zero e sem alterações físicas no seu negócio.
Não. O investimento é zero. A Cooperativa recebe apenas uma taxa de adesão por empresa (CNPJ).Caso sua empresa resolva sair da Cooperativa, esse valor é devolvido integralmente.
É necessário um gasto mensal médio acima de R$2.000,00 em energia.
É simples! Pedimos apenas que nos avise com 6 meses de antecedência e nenhuma multa é cobrada. Você volta a receber energia da distribuidora automaticamente.
Não. O fornecimento de energia permanece de responsabilidade da distribuidora local (Copel, Energisa, Enel, entre outras). Assim, sua empresa continua a receber energia normalmente mesmo caso haja alguma indisponibilidade momentânea com nossas usinas.
Você pagará sua conta de luz para a distribuidora, com os mesmos valores e da mesma forma que fazia antes de ser um cooperado da Sion Energia.
A Sion Cooperativa realiza um processo de análise e otimização (com base no histórico de consumo) para definir qual percentual da energia gerada vai para cada cooperado. Acompanhamos os resultados e, caso seja necessário, alteramos os percentuais. A gestão dos créditos é feita para entregar a maior economia para cada um dos nossos cooperados.
Não. A responsabilidade de fornecimento de energia continua com a distribuidora local (Copel, Energisa, Enel, entre outras).
Não! A energia continua sendo entregue por sua distribuidora local. Nós injetamos a energia na rede da distribuidora e você recebe no seu negócio.
O desconto na tarifa é fixo. O que pode variar é o percentual da sua conta atendido.
O Mercado Livre proporciona previsibilidade e economia de até 35% nos gastos com energia. Com a assessoria Sion, sua empresa terá segurança e acompanhamento especializado para ser um consumidor livre.
Este é um ambiente de contratação de energia. Aqui, você tem a liberdade de escolher o seu fornecedor e negociar o preço de energia.
Sim, é seguro. O Ambiente de Contratação Livre foi criado em 1995, com a Lei 9.074. Toda energia gerada é registrada e monitorada pela CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) e regulada pela ANEEL.
Esse mercado é destinado para indústrias, supermercados, grandes hotéis e fábricas em geral.
Para participar do Mercado Livre, a lei exige que a empresa esteja ligada a média ou alta tensão ou que possua demanda contratada mínima de 500 kW. Mas não se preocupe, analisamos sua conta de luz e indicamos a melhor solução para sua empresa.
É exigida uma demanda contratada mínima de 500 kW ou que o estabelecimento possua um transformador próprio. O gasto (R$) mínimo depende da sua tarifa e do seu perfil de consumo. Fale com um de nossos especialistas e descubra qual a melhor opção para sua empresa.
A operação no mercado de energia é extremante específica e requer profissionais qualificados. O assessor está vivenciando diariamente o mercado de energia e, assim, pode se antecipar para tomar decisões e garantir segurança e economia para sua empresa.
A entrega da energia é responsabilidade da Distribuidora local, então o contato seria diretamente com ela. Caso isso ocorra, a assessoria da Sion também está disponível para ajudar e tirar dúvidas.
É necessário negociar novamente o contrato de energia com a distribuidora. Não se preocupe, a entrega de energia não é interrompida.